Correio Popular Notícia




Acumulo de água em casa desabitada gera preocupação

Data da notícia: 14/03/2014
Foto:

(Da Redação) Em Ji-Paraná, moradores da Rua Xapuri, no Bairro Riachuelo, reclamam de um imóvel abandonado, que concentraria grande quantidade de água das chuvas, oferecendo risco de contaminação e doenças para a comunidade. Jair Foster, morador vizinho ao imóvel, disse que ninguém mora no local e o quintal é muito baixo, todo calçado e sem vazão para as águas das chuvas. Segundo ele, o acumulo de insetos na água parada deixa a todos preocupados com um possível surto de dengue.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140314-151.jpg[/IMG] ?Tive que colocar mosqueteiros em casa, pois depois que acumulou isso aí [água] aumentou muito a incidência de insetos dentro de casa?, revela Foster.
Outra moradora do local conta que se preocupa com possíveis acidentes com crianças por conta do portão aberto. ?As crianças são curiosas e ali já deve ter cobras e animais peçonhentos, além de entulhos. Fico preocupada com a situação?, diz a moradora.
O chefe da seção de Saneamento da prefeitura, Ademir Faria, informou que será feita uma avaliação no local e, se diagnosticado o risco a saúde da população, o proprietário do imóvel será orientado a fazer adequações preventivas. O não cumprimento pode acarretar em intervenção da Vigilância Sanitária ou da Secretaria de Meio Ambiente. ?O primeiro passo é tentar resolver de forma simples o problema com o proprietário do local que, descumprindo a solicitação pode vir a ser multado?, declarou Faria. Segundo o agente de saúde Valdir Madruga, nenhum caso de dengue foi registrado nas imediações do imóvel denunciado.
Madruga disse também que imunizar o local sem retirar a água acumulada não resolveria o problema dos possíveis focos de insetos. ?As larvas dos mosquitos são resistentes e em menos de 24 horas já haveria outros focos?, afirmou o agente. Com informações do Portal G1 Rondônia.

Fonte:






Noticia vista 1605 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.